Estamos em 2023 e eu ainda estou jogando num PS4 Slim. A vontade de migrar para a nova geração é grande, mas sei essa decisão precisa ser inteligente e estratégica. O próximo console que eu pegar ficará na minha estante pelos próximos 7-10 anos, então, é importante que essa escolha não seja precipitada, para não me arrepender depois.
O PS5 está no mercado há mais de dois anos e, desde o início, algo que sempre me incomodou nesse console foi sua aparência. Me parece difícil de limpar, desajeitado, grande demais e depende de um suporte para ficar em pé, tanto na vertical quanto na horizontal. Claro que roda tudo no talo, mas se eu me preocupasse só com números, ainda estaria jogando no PC. Quero um aparelho para o qual eu olhe e goste, e o PS5 em seu modelo Fat não me passa essa sensação.
Os boatos são de que, neste ano de 2023, um novo modelo de PS5 chegará ao mercado. Ainda não ficou claro se será uma única versão revisada do console, ou se, novamente, teremos dois novos aparelhos: um Slim e um Pro.